quinta-feira, 8 de março de 2012



Olá a todos!

Como primeiro post do blog gostaria de me apresentar e explicar o que pretendo com ele.

Bom, sou nutricionista formada mas desisti da área para tentar colaborar com a educação no Brasil (e quem sabe no mundo, já que amo viajar). Acho essa uma área fundamental e que não podemos deixar de lado nunca por ser a grande responsável pela formação de quem representará o futuro do nosso país.

Espero poder passar para vocês tudo o que eu aprender e/ou achar de interessante sobre educação!

Por favor, comentem, pode ser reclamando, sugerindo, concordando, enfim, o mais importante para mim é saber o que vocês estão achando do blog.

Obrigada pela atenção e nos vemos em breve.

Beijos,

5 comentários:

  1. Heloisa Junqueira de Andrade8 de março de 2012 às 10:16

    "O importante da educação não é apenas formar um mercado de trabalho, mas formar uma nação, com gente capaz de pensar."(José Arthur Giannotti)

    Filha querida, desejo-lhe boa sorte nessa nova e nobre caminhada e espero que você se apaixone pelo ato de educar e contribua na formação do nosso Brasil. Beijos, mamãe

    ResponderExcluir
  2. Putz tinha escrito maior coment legal mais perdi...
    Enfim, espero que vc, com os seus ensinamntos consiga transformar capetinhas em mentes brilhantes e ótimas pessoas no futuro! Boa sorte pra vc!

    Te amo

    ResponderExcluir
  3. Querida super legal o blog, também sou pedagoga e desde cedo aprendi que muitas vezes é difícil educar quem realmente precisa e não alcança! Me revolta a forma que nossos governos, principalmente depois da era Fernando Henrique que como educador, nunca contribuiu efetivamente para a Educação no país. Acho que não há interesse algum das autoridades em educar um povo que por natureza é "conformado", para não dizer pior e não cometer exagero,ou generalização. Posturas como as do governo Lula de obrigar professores a passar de ano alunos que não poderiam ter concluído aquele ano, é simplesmente, com o perdão da palavra, asqueroso!
    Professores sem condições minimas de trabalho, enfrentando toda sorte de indisciplina, chegando alguns a serem agredidos por alunos, ganhando salários indizíveis, não são levados a cumprir seu dever. Desculpe o desconsolo, mas me sinto incapaz de ver uma solução a curto prazo para nossos problemas na área. Espero que seu blog cumpra seu propósito de troca de experiências e possa iluminar nossos caminhos, de todo modo é um desafio enorme e de suma importância, parabéns, pela iniciativa! Beijos no coração, Malu.

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, tenho certeza de que a educação e o país ganharam muito com a sua opção. Também desejo boa sorte nessa sua caminhada!

    ResponderExcluir
  5. Fê, gtrande iniciativa. Desejo sucesso e que seu blog e suas experiências possam colaborar pela Educação no Brasil e porque não no mundo.

    Bjo...Fernando Bucci

    ResponderExcluir